O Tune Flex 2 da JBL é um dos fones intermediários da marca e tem o objetivo de ser um acessório completo com preço justo. Mas vale a pena? É o que vamos te contar!
Pontos Positivos
Design e construção

A JBL fez leves alterações no fone em relação à versão anterior. Agora ele tá mais leve, mais discreto, substituiu os botões físicos por uma área touch e é feito de um plástico fosco mesclado com áreas brilhantes. O formato dele é do tipo earpods com borrachinhas adaptáveis, em que você escolhe qual adapta melhor. Na caixa, são enviados 3 pares de ponteiros, além do padrão, que é mais simples e já vem instalado. Esse tipo de fone agrada a maioria das pessoas por ficar bem firme no ouvido, então, é ótimo para o dia a dia.
Proteção contra água
O Flex 2 tem proteção IP54 contra respingos de água e poeira. Por isso, ele resiste a chuva e a respingos, algo que é excelente.
Estojo

O estojo é igual ao do modelo anterior, sendo simples, compacta e funcional. Ele tem um formato similar a de uma caixa de fio dental, com uma tampa na parte superior e porta USB-c na parte debaixo.
Botões e controle
Atrás do fones, há uma área touch que controla funções. Pelo app, você configura gestos para aumentar o volume, voltar ou pular faixas, ativar o cancelamento de ruído e mais.
Conexão
E fazer a conexão é bem simples. Basta retirar os fones da caixa e procurar por eles na área de bluetooth do seu aparelho. O Bluetooth 5.3 é estável e não notamos queda em nenhum momento do teste.
Aplicativo
E o aplicativo desse fone é um dos mais completos que já passaram por aqui. Por lá você consegue ajustar equalizadores, ligar e configurar o cancelamento de ruído, habilitar o Ambiente Aware pra ouvir barulhos ao redor, o TalkThru para ouvir conversas, ajustar a qualidade de som de acordo com o ponteiro escolhido e ainda existe a função Personi-Fi, que permite criar perfis pessoais com base em testes acústicos para aprimorar o som. Então, são muitas funções.
Cancelamento de ruído
E falando do cancelamento de ruído, ele conseguiu vedar bem muitos barulhos externos. São seis níveis de cancelamento de ruído e você escolhe de acordo com o seu ambiente. Conversas, batidas repetitivas e som de motores foram facilmente abafados, apesar de não serem neutralizados completamente. Mas para um fone desse valor, o ANC teve um bom desempenho.
Aplicativo e funções
A qualidade de som também é um destaque. O driver dinâmico é de 12 milímetros. O grave realmente é forte como diz a JBL, os médios são aparente e os agudos são intensos e o fone é ótimo para ouvir os mais variados estilos musicais. O áudio é muito limpo e existe ainda a opção de áudio espacial, que dá a impressão de que o som está vindo de várias fontes sonoras. Na prática, o som é imersivo e de boa qualidade.
Bateria
Já a duração da bateria é excelente. Com o cancelamento de ruído ativo, o tempo de uso foi de 7 horas e 30 minutos e quanto desativamos o ANC, ficamos com ele ligado por 11 horas. A case dá mais 3 cargas nele, podendo totalizar até 36 horas. O tempo de carregamento é de duas horas.
Microfones e gravação de áudio
A gravação de áudio com o fone foi uma grata surpresa. Os seis microfones captam um áudio limpo e bem claro. Obviamente não é indicado para quem faz gravações de áudio profissionais, mas para o uso no dia a dia é excelente.
Pontos Negativos
Os botões físicos da antiga versão foram substituídos por uma área touch. Essa região sensível ao toque dos fones da JBL é bem problemática e isso se repete aqui. Por vezes, apertamos a área e ela não reconhece. Em outras ocasiões, estamos ajustando os fones, por exemplo, e ela executa alguma função. Infelizmente é um ponto negativo.
Além disso, a alça é um pouco mais grossa do que a de concorrentes e por isso ele chama mais atenção que está no ouvido.
Por fim, ao contrário de outros fones da JBL, apenas o fone é resistente à água e por isso, é preciso esperar os fones secarem antes de colocar na caixa.
Conclusão: vale a pena?
Mas e aí, será que o Tune Flex 2 vale a pena? O fone é muito completo e a boa qualidade de som, o cancelamento de ruído, a resistência contra água e as muitas horas de bateria são os principais atrativos. Então sim, se você encontrar o Tune Flex 2 por um bom preço vale a pena, pois você terá um fone durável e de uma marca confiável.