O Moto G15 tem um bom preço, mas será que ele vale a pena? Reunimos os principais pontos positivos e negativos pra te ajudar a escolher, confira.
🟡 Compre no Mercado Livre: clique aqui!
⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!
🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!
🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!
🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!
✅ Pontos Positivos
Design

Começando pelos pontos positivos, o design é algo que chama a atenção. O celular tem uma traseira feita em couro, laterais retas feitas em plástico com aspecto brilhante e bordas finas na frente e por isso, o G15 é bem bonito. Ele também tem a certificação IP54 contra respingos de água e poeira. Então, ele é bem construído e o design é interessante.
Tela
Na questão tela ele também está ali dentro dos padrões. O tamanho é de 6.7 polegadas e a resolução é Full HD+. O display é amplo e a resolução é boa, assim como os ângulos de visão. Faltou só uma taxa de atualização maior, mas no geral, a tela ainda atende bem.
Áudio
Outro destaque é o áudio. O som é estéreo e tem uma boa qualidade e o G15 é ótimo pra assistir vídeos e ouvir músicas.
Desempenho
Já o desempenho é um ponto delicado. Ele roda com o chip Helio G81 Extreme e tem 4GB de RAM. Ele consegue fazer o básico e dá pra usar redes sociais, apps de banco, mapas, etc. Mas ele é um pouco mais lento do que outros aparelhos e também não consegue manter muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo. Então, vai atender melhor que faz tarefas bem básicas. Em jogos a performance também foi apenas mediana. Free Fire rodou liso no alto, Roblox, EA FC e COD funcionam com gráficos no médio e Genshin Impact no mínimo. O desempenho não é ruim, mas fica atrás de outros modelos.
Sistema
De fábrica ele sai com o Android 15. O sistema é praticamente puro, mas tem a pasta segura, tela dividida, barra lateral com atalhos, gestos para ativar a lanterna e a câmera, etc. Não tem tantas funções, mas é bem leve e simples.
Câmeras
Apesar desse tanto de furo na traseira, ele tem apenas duas câmeras, de 50 e 5 megapixels. Em fotos ele se sai bem e consegue capturar bem os detalhes mesmo com pouca luz. A câmera de selfie tem 8 Mp e tira fotos melhores em locais bem iluminados. À noite a qualidade cai. Ele grava em Full HD a 30 FPS e a qualidade dos vídeos são apenas ok.
Bateria
Na questão da bateria pode ficar despreocupado. Os 5.200 mAh ficam o dia inteiro fora da tomada em uso casual, conferindo redes sociais e vendo vídeos durante o dia. Em uso intenso, ele ficou ligado por 6 horas e 40 minutos, dentro da média. O carregador de 20W dele demora uma hora e meia para completar a carga.
Sensores
De conexões ele tá bem completo e aqui vemos leitor biométrico e NFC para pagamentos.
❌ Pontos Negativos
Taxa de atualização
Apesar de ter uma boa resolução, a tela só tem 60Hz e as animações do sistema e os vídeos são meio travadas. Outros aparelhos da própria Motorola já tem 90Hz, então, isso não faz muito sentido por aqui.
Multitarefas
O multitarefas do G15 é bem ruim. Nos testes, usando só 3 apps abertos ao mesmo ele reiniciou os aplicativos. Mesmo com os 8GB de RAM virtuais, ele não se saiu bem. Também dá pra notar travamentos em algumas situações, mesmo em tarefas simples. Parece faltar otimização.
Novo sistema e atualizações
Por fim, a Motorola tem um sistema mais completo mas ele não está presente por aqui. Por isso, a nova interface e alguns recursos como o de janela flutuante não funcionam no G15, o que pode fazer falta pra alguns. E ele não deve receber mais que uma atualização de sistema.
Conclusão: vale a pena?
Mas e aí, será que vale a pena? O design, a tela grande, NFC e a bateria são destaques, mas o G15 peca no desempenho. Modelos como o Galaxy A16 e Moto G24 são mais ágeis nessa faixa de preço, mas acabam sendo menos completos. Então, se você faz atividades bem simples e precisa de um celular completo e bonito, o G15 pode fazer sentido.
🟡 Compre no Mercado Livre: clique aqui!
⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!
🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!
🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!
🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!