As TVs Ambilight da Philips possuem diferenciais interessantes: o primeiro deles é o seu sistema, que tem uma oferta enorme de aplicativos. A outra, são as luzes de LED na parte de trás, que deixam o ambiente bem bonito. Mas será que a Ambilight de 55 polegadas vale a pena? Como é a qualidade de imagem? Vamos te contar todos os detalhes!
⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!
🟡 Compre no Mercado Livre: clique aqui!
🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!
🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!
🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!
Design

O design da TV é simples e bonito. Ela no geral é bem fina, as bordas são pequenas e embaixo vemos apenas uma barra com o nome da Philips. As bases são feitas em metal, o que passa a sensação de ser uma TV durável. Você também pode usar a TV na parede com ajuda de painéis e suportes.
Conexões
Outro ponto excelente é que há muitas conexões. São 4 portas HDMI, 2 entradas USB 2.0, 1 conexão para antena e 1 entrada para internet cabeada. Ainda temos o Chromecast para espelhar o celular na TV e Bluetooth 5.0. É mais que suficiente para a maioria das pessoas.
Imagem
Em qualidade de imagem, a TV se mostrou muito boa. O display 4K tem cores fortes, brilho acima da média e contraste bem equilibrado. Apesar do material do display, até cores mais escuras ficaram bonitas por aqui, o que mostra que a Philips fez uma boa calibração nas cores. Até em jogos o desempenho foi muito bom, pois a latência é baixa e a resolução 4K mostra imagens definidas e sem áreas com pixels muito perceptíveis. A qualidade geral é excelente e o vazamento de luz é baixo.
Áudio
A saída de áudio é digital, tem certificação Dolby Atmos e potência máxima de 20 Watts. A qualidade do som é muito boa e os sons são claros, o volume é bem alto e não notamos distorções. Ainda é inferior a de modelos mais caros, mas ficou na frente de TVs com valores equivalentes da TCL e Philco. O som preenche bem ambientes pequenos e médios, mas para salas maiores, é melhor comprar um soundbar.
Ambilight
Os LEDs na parte de trás são os grandes diferenciais da TV. A cor é projetada na parede de acordo com o conteúdo que você está vendo, isso dá uma sensação de amplitude maior e deixa os ambientes bem bonitos. Você pode configurar a intensidade das luzes e também há vários modos, em que você escolhe como as cores serão projetadas. E claro, também pra desligar para não cansar demais o seu olho.
Sistema
O sistema embarcado é um dos principais pontos positivos da TV. Ele é rápido, simples de usar e possui uma oferta enorme de aplicativos. É bem difícil você procurar um app por aqui e não encontrar. Apps de streaming, IPTV e até jogos podem ser baixados com facilidade.
Quanto à velocidade geral da TV, os apps são abertos rapidamente, o que mostra uma boa otimização do processador com o sistema. Notamos lentidão apenas quando estamos vendo um conteúdo na TV por muito tempo e voltamos pro início. Ele dá uma pensada, carrega por alguns segundos mas logo mostra a tela inicial. Travamentos foram bem raros durante o uso.
Controle

O controle é bem básico, mas funcional. Nele, vemos botões rápidos para streaming, números, para desligar os LEDs e existe também o botão para o Google Assistente, para pesquisas por voz.
Conclusão
Mas e aí, será que a Philips Ambilight de 55 polegadas vale a pena? A TV é uma excelente alternativa, por causa da qualidade da imagem, de som, das luzes projetadas no ambiente e por ter um sistema muito completo. As TVs Philips também costuma ter uma ótima durabilidade, o que deixa o custo-benefício excelente. A TV geralmente entra em promoção com frequência, então sim, vale muito a pena.
⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!
🟡 Compre no Mercado Livre: clique aqui!
🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!
🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!
🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!