Moto G35 é bom? Análise e especificações

Nas últimas semanas testamos o Moto G35, celular intermediário que veio para ficar no lugar do famoso G34. Será que o novo aparelho vale a pena? Logo de cara falamos que tivemos mudanças positivas, mas outras nem tanto. Fica até o final do vídeo pra entender.

Review em vídeo

Design

O design em si não teve tantas mudanças, mas o G35 é um aparelho bem acabado e com uma aparência agradável. Temos um furinho de câmera na frente, as bordas ao redor da tela são finas, na traseira nós temos o módulo de câmeras incorporado na carcaça e as laterais são retas, dando uma ótima pegada para o uso no dia a dia. O celular também é leve, fino e o acabamento de couro na traseira dá mais sofisticação pro dispositivo. Faltou só uma proteção contra água e poeira, mas a construção ainda é um ponto positivo por aqui.  

Tela

Já falando da tela, nós temos um painel de 6.72 polegadas com resolução Full HD+. A tela é do tipo IPS LCD, mas mesmo assim ainda oferece um brilho forte, boa quantidade de cores e excelente fluidez, com animações suaves em vídeos, jogos e nas transições do sistema. Se a Motorola tivesse colocado uma tela AMOLED o conjunto ia ser ainda melhor, mas ainda assim a tela passou no nosso teste. 

Áudio

No quesito áudio não tivemos o que reclamar. São dois alto-falantes estéreos de boa qualidade e os sons são limpos e imersivos, até por isso o G35 é competente para ouvir músicas e assistir vídeos. 

Desempenho

O novo chip do celular da Motorola é o Unisoc T670 e a memória é de 4GB de RAM. O processador é realmente mais rápido e dá sim pra notar um ganho de performance, principalmente na hora de abrir aplicativos. O G35 consegue fazer as tarefas de um usuário padrão, como acessar redes sociais, bancos, apps de streaming, de conversas e etc, mas por ter apenas 4GB de RAM, é comum ver aplicativos reiniciando e não dá pra manter mais de 4 apps abertos. Até tem a opção pra aumentar a memória RAM pegando um pouco do armazenamento interno, mas sinceramente não é a mesma coisa. Em jogos ele até que se saiu bem, rodando Roblox e Free Fire com gráficos no máximo, EA FC e E-Football no médio e Genshin Impact e Asphalt no mínimo. Então, o chip da Unisoc é rápido, mas falta fôlego em alguns momentos. 

Sistema

Outra coisa que deve ser mencionada é o sistema. Ele roda o Android 14 quase puro. A grande questão é que já existe um novo sistema da Motorola, com melhores recursos e interface aprimorada, mas ele não chegou por aqui. Achamos o recurso de tela dividida, gestos para ativar a câmera e a lanterna e mais, mas o software poderia ter mais recursos. 

Até o ReadyFor, que deixava o sistema parecido com um computador infelizmente esse recurso também foi cortado por aqui. Quanto às atualizações, o G35 só vai receber um update de sistema e 3 de segurança, número inferior ao de concorrentes. Em sistema o aparelho ficou devendo. 

Câmeras

De câmeras traseiras nós temos o sensor principal de 50 megapixels e o ultrawide de 8 megapixels. As fotos são de boa qualidade, com imagens detalhadas, sem muitos ruídos e sem luzes estouradas, mesmo à noite. A gravação de vídeo é feita em 4K a 30 fps, com uma qualidade que não é acima da média, mas que ainda atende bem. O sensor frontal tem 16 megapixels e faz boas selfies de forma geral. As câmeras estão aprovadas. 

Bateria

Mas com tela de 120 Hz, será que a bateria tem uma boa duração? Fizemos um uso padrão, assistindo vídeos, usando WhatsApp e usando o aparelho várias vezes durante o dia. Conseguimos sair de casa às 08:00 e chegar em casa às 20:00 com 35% de carga, uma boa marca. Em uso intenso, jogando e vendo vídeo de forma contínua, o tempo de tela foi de 7 horas e 11 minutos, dentro da média. Já o tempo de carregamento é de 1 hora e meia. 

Sensores

Em sensores o G35 também é completo e por aqui temos o NFC para pagamentos, rádio FM, leitor de digitais no botão lateral e USB tipo C. Ele também tem o suporte a dois chips, mas apenas um chip físico e outro virtual. É bom conferir na sua operadora se o seu plano dá o suporte. 

Conclusão

Mas e aí, será vale a pena? O G35 é sim um bom aparelho e agora com um preço abaixo de R$ 1.300, pode ser uma ótima escolha pra quem quer tela de 120 Hz, design diferenciado, 5G, NFC e bom desempenho pro dia a dia. O ponto de atenção é quanto à memória RAM e as atualizações de sistema, mas se você não se incomoda com isso, o G35 vale sim a pena.

Especificações

  • Tela IPS LCD de 6,7 polegadas FHD+ (1080 x 2400 pixels), taxa de atualização de 120 Hz e proteção Gorilla Glass 3
  • Plataforma Unisoc T760
  • 4 GB de RAM
  • 128 ou 256 GB de armazenamento interno, expansível via micro SD
  • Câmera traseira dupla:
  • Principal de 50 MP
  • Ultrawide de 8 MP
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Som estéreo com Dolby Atmos, leitor de digitais no botão de energia
  • 5G, Wi-Fi, Bluetooth
  • Bateria de 5.000 mAh com recarga de 18 W
  • Sistema operacional Android 14

Você também pode gostar:

O que você procura?