Galaxy M55 é bom? Vale a pena? Análise de quem testou

O Galaxy M55 é um dos intermediários atuais da Samsung. Mas vale a pena? O que ele tem de diferenciais? Saiba tudo neste artigo completo!

🟡 Compre no Mercado Livre: clique aqui!
⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!
🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!
🟠 Compre no Casas Bahia: clique aqui!
🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Em vídeo

Design

Indo direto ao ponto, o M55 é esteticamente muito parecido com outros modelos da Samsung. Há um furinho de câmera na frente, pequenas bordas na tela, laterais retas e corpo feito em plástico fosco. O que impressiona é a sua espessura e o seu peso, que são muito reduzidos e fazem com que a usabilidade seja excelente. O leitor de digitais, que a propósito funciona muito bem, também facilita o uso no dia a dia. O design é simples e funcional. No entanto, a espessura reduzida tem seu preço: não há entrada P2.

Tela

A tela de 6.7 polegadas do M55 possui resolução Full HD+, é do tipo Super AMOLED e conta com uma taxa de atualização de 120 Hz. Por sua tecnologia, o display é excelente, com brilho intenso, pretos profundos e excelente fluidez. Até em locais abertos é cômodo visualizar a tela. 

Áudio

O áudio também é bom, pois os alto-falantes estéreo entregam potência equilibrada e graves e médios bem definidos. 

Desempenho

Por dentro, o M55 funciona com o chip Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm e 8GB de RAM. Apesar de já ser um processador antigo, ele ainda oferece um desempenho sólido, rolando pelo sistema de forma suave, abrindo apps com boa velocidade e carregando informações de forma fluida. Além disso, dá pra manter vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Sobre jogos, o Free Fire roda com gráficos no alto, EA FC, COD e Roblox no médio e Gensin Impact e Asphalt no mínimo.  

O desempenho é bom, mas se compararmos a perfomance do M55 com o seu antecessor, ele perde e o chip atual é menos potente.

Sistema

O M55 está no Android 14, rodando a One UI 6.1. O sistema é rico em funções, com a de janela flutuante, notificações na tela sempre ativa, gestos no botão de energia, pasta segura, atalhos da tela edge e mais. Além disso, o modelo será atualizado até o Android 18, o que é excelente. 

Veja também: Moto G24 Power vs Moto G34: qual é o melhor?

Câmeras

As câmeras traseiras do M55 são de 50, 8 e 2 megapixels. A câmera principal faz ótimas fotos e o sensor consegue capturar detalhes e cores com precisão. Até mesmo à noite o resultado é satisfatório, com poucos ruídos e sem luzes estouradas. Os sensores ultra-wide e macro tiram fotos na média. A câmera frontal de 50 megapixels também se sai bem, com bom recorte, equilíbrio no tom da pele e muitos detalhes. O aparelho filma em 4K a 40 FPS. 

Bateria

Ao contrário do modelo anterior, a bateria aqui é padrão, de 5.000 mAh. Isso resulta em um tempo de 7 horas de uso intenso com a tela com FPS no automático. Com pouco uso, a autonomia chega a um dia e meio. As marcas são dentro da média. 

O tempo de bateria é similar a outros modelos, no entanto, o seu antecessor possuía uma bateria maior e rendia mais tempo de uso. A Samsung deixou de lado a premissa de bateria grande. 

Tempo de carregamento

O carregador enviado possui apenas 15W e demora mais de 2 horas para abastecer o modelo. O carregamento máximo é de 45W, mas você precisará comprar um carregador rápido à parte.

Sensores e conexões

De conexões, no M55 temos Wi-Fi dual band, bluetooth 5.1, USB-C com recurso OTG, NFC para pagamentos, GPS completo, 5G, rádio FM e há o suporte a dois chips ou um chip e um cartão de memória. 

Conclusão

Mas para concluir, será que o Galaxy M55 vale a pena? No geral, o aparelho dá ao usuário um bom conjunto, com boa tela, desempenho sólido e câmeras eficientes. No entanto, ao nosso ver, só vale a pena se estiver custando menos que o Galaxy A55, que tem construção superior e desempenho melhor. No entanto, o M55 é um bom modelo e atenderá grande parte das pessoas. 

Pontos Positivos e Negativos

  • Prós: design fino, ótima tela, áudio estéreo, desempenho sólido, boas câmeras, sistema completo e todos os sensores possíveis
  • Contras: sem entrada P2, menos bateria, processamento inferior ao antecessor e carregador lento.

🟡 Compre no Mercado Livre: clique aqui!
⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!
🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!
🟠 Compre no Casas Bahia: clique aqui!
🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Especificações

  • Tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e 120 Hz de FPS
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 7 Gen com 8 GB de RAM
  • 256 GB de armazenamento interno (expansível)
  • Câmera frontal: 50 MP
  • Três câmeras traseiras: 50 Mp (principal), 8 Mp (ultrawide) e 2 Mp (macro)
  • Conexão 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, NFC, som estéreo e USB-C
  • Bateria de 5.000 mAh com carga de até 45W
  • Android 14 com One UI 6
  • Dimensões: 163,9 x 76,5 x 7,8 mm

Você também pode gostar:

O que você procura?