O Moto G35 chegou com várias mudanças. Mas será que ele vale mais a pena que o Moto G34? Saiba tudo agora.
Design
E vamos começar pelo design. Olhando de longe quase não dá pra notar diferença, mas olhando melhor dá pra perceber o que mudou. Na frente, os dois têm um furinho de câmeras e bordas ao redor da tela, mas por ser maior, o G35 tem bordas maiores. Além disso, o novo modelo também tem traseira diferente, com lentes mais pra fora do que o modelo anterior. Ambos estão disponíveis em várias cores e com acabamento em couro, mas por ser mais compacto e leve, demos o ponto pro o Moto G34!

Tela
A tela do G35 sofreu pequenas alterações, mas elas fazem diferença. Ela tá maior, com 6.72 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O G34 possui uma tela de 6.5 polegadas, resolução HD+ e FPS de 120 Hz. Em resolução, brilho e quantidade de cores, o G35 é bem superior, sendo melhor para a visualização no dia a dia. Ponto para o G35!

Áudio
Os dois têm áudio estéreo de boa qualidade, com graves e agudos bem equilibrados e volume alto. Lado a lado quase não dá pra notar diferenças, então temos o primeiro empate.
Desempenho
O chip do G35 é realmente mais rápido. Ele roda com o T760 da Unisoc e 4GB de RAM. Do outro lado, o G34 conta com o Snapdragon 695 e há versões com 4GB ou 6GB de RAM. O processador do novo aparelho é mais rápido, carregando informações e aplicativos mais rapidamente. No entanto, muitas vezes falta memória RAM, o que chega a incomodar quando se usa muitos apps e ou aplicativos pesados. Então, entre os modelos com 4GB de RAM, o G35 é melhor. Mas na prática, o G34 com 6GB tem um desempenho mais sólido para o dia a dia. Ponto para o G34!
Sistema
O sistema é o mesmo, o Android 14. Então, tem muitas funções parecidas, como os gestos de ativação da lanterna e a câmera, tela dividida, tela sempre ativa com notificações e mais. Mas o G34 é mais completo, tendo a pasta segura para guardar apps e arquivos e o ReadyFor, que deixa o sistema parecido com um computador. Ponto para o G34!
Câmeras
Ambos os aparelhos possuem câmeras principais com 50 Mp. As fotos tem qualidade praticamente iguais, sendo muito boas para o dia a dia. A câmera frontal também é basicamente a mesma, com 16 MP para ambos. Mas o G35 tem a câmera auxiliar com melhor qualidade e grava em 4K, enquanto no G34 temos apenas Full HD.

Bateria
Por ter uma tela com resolução e tamanho menores, o G34 fica ligado por mais tempo. Em uso intenso, o modelo ficou ligado por 7 horas e 35 minutos, contra as 7 horas e 11 minutos do G35. Além disso, o G34 carrega mais rápido. Ponto pra ele!
Sensores
Em ambos temos Wi-Fi dual band, 5G, USB tipo C, NFC para pagamentos, leitor de digitais e rádio FM. O G34 aceita dois chips físicos, enquanto o G35 suporta um chip físico e um chip virtual. Então, temos um empate.
Na caixa
Em acessórios na caixa nada muda. Temos apenas carregador, cabo USB, manuais e chavinha de chips. Outro empate!
Preço
Os preços dos aparelhos Motorola caem bastante com o passar do tempo. Por isso, o Moto G34 está mais bem barato hoje em dia. Em preço, ponto pra ele.

Conclusão
No fim, o Moto G35 melhorou em tela, processador e câmeras. Então, se você precisa desses upgrades, vale mais a pena pegar o celular mais novo. Mas se você prefere ter mais desempenho para as tarefas do dia a dia, mais bateria e gosta da função ReadyFor, é melhor pegar o G34.